segunda-feira, 5 de março de 2018

Quais os benefícios do amendoim na dieta?




Sempre que vejo aquele povo mais bombado, aparece alguém comendo amendoim. Nunca entendi o porquê, já que amendoim engorda e é um dos acompanhamentos favoritos em bares! Daí resolvi investigar (e comer) e contar um pouquinho para vocês!
Amendoim é um tipo de leguminosa, tal qual o feijão e a soja! Além disso tem ampla aceitação na nossa culinária nacional, servindo tanto para criação de doces (como o famoso pé-de-moleque) ou em salgados, seja apenas torrado como aperitivo ou em saladas e pratos mais sofisicados. Mas quais os benefícios dele? Vem que eu te digo!
  • Contém Vitamina E, que é antioxidante e combate os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.
  • Aminoácidos e, dizem, serve como excelente afrodisíaco.
  • Ajuda muito a reduzir o colesterol ruim do sangue, o LDL (isso eu testei em mim e é verdade!!!), por isso ajuda a menter as artérias desobstruídas e é amigo do coração.
  • Aumento da saciedade: 1 punhado (aproximadamente 30g) por dia é o suficiente para reduzir aquela sensação de que precisa beliscar o tempo todo. Quanto mais tempo mastigando, melhor a mensagem de saciedade que o corpo vai enviar ao cérebro e menor a necessidade de continuar comendo. Agora comentário honesto: NÃO consigo comer 30g porque é muito bom! #vaigordinha
Agora como nem tudo são flores, cada 30g de amendoim torrado sem pele/casca contém em torno de 180kcal, ou seja, deve ser ingerido em quantidade reduzida! Senão depois vai chorar na cara que é lugar quente porque engordou, hein! hahaha
Gostam de posts de dicas de alimentos saudáveis? Beijinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário